25 novembro, 2011

IBOPE: Ultima pesquisa do DataFolha mais de "60%" são contra divisão do Pará


Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25 de novembro) mostra que se mantém majoritária, entre os eleitores do Pará, a rejeição à divisão do estado em três. No levantamento, 61% são contra a criação do Tapajós e 62% a do Carajás.
Os números indicam leve alta em relação à última sondagem, de 11 de novembro. No início do mês, 58% se diziam contra a criação dos dois novos estados. No caso do Tapajós, a oscilação para cima da rejeição se deu dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais. Já a rejeição ao Carajás, ultrapassa, chegando a 4 pontos.
A pesquisa foi encomendada pelas TVs Liberal e Tapajós, afiliadas da TV Globo no Pará. Foram ouvidas 1.015 pessoas entre os dias 21 e 24 de novembro. Foi a primeira pesquisa feita após o início da campanha de TV.


A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 50287/2011. O plebiscito que decidirá a divisão, restrito aos eleitores do Pará, está marcado para o dia 11 de dezembro. Caso os paraenses optem pela criação dos outros dois estados, a decisão final ainda passa pelo Congresso e pela presidente Dilma Rousseff.



Comentário de João Salame sobre a pesquisa:

Mais uma pesquisa da Data Folha. Não podemos questionar pesquisas, apesar de ela ter sido contratada pelo veículo de comunciação que mais bate na nossa causa e ter sido executada por uma empresa que é controlada por um jornal que é radicalmente contra a criação de novos estados. Partamos do pressuposto que, apesar disso tudo, ela retrata a realidade momentânea.
Nada disso altera nosso ânimo. Uma pesquisa não tem o dom de abater os que lutam por uma causa, por um sonho. Sinceramente não acredito nesses números. O SIM não existia em Belém. Agora existe. estamos entregando uma média de 50 adesivos de carros por dia. Muitas lideranças na capital e nos municípios do Novo Pará estão aderindo. As pesquisas qualitativas diárias mostram pessoas mudando do NÃO para o SIM.
Portanto, vamos continuar nossa luta. A vitória é possível!    - Facebook

71 comentários:

  1. kkkk...
    Já sei qual vai ser esse final
    O Pará vai continuar unido, o Duda Mendonça com alguns milhoes a mais na conta feliz da vida e esse povo que foi iludido pelos separatistas se consolando..kkk
    Não e Não Ninguem divide o Pará (55)
    A força do Nordeste Paraense!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A força do povo se manifestando, o Paraense não se ilude. Quem ama não separa.

    ResponderExcluir
  3. Deixem de sacanagem. Vocês estão a serviço dos grandes empresários que querem se locupletar das riquezas da Região de Carajás.

    ResponderExcluir
  4. O Sul do Pará queria se ver livre deste mar de lama que é o governo paraense. Vejam o Blog da Perereca, denúncias atrás de denúncias - corrupção endêmica. A OAB nacional sempre foi uma entidade respeitada,porém, bastou colocar um paraense no comando e as falcatruas apareceram. Isto sem levar-se em conta que a OAB-PA alienou de forma ilícita imóvel patrimonial em Altamira e tal resultou no afastamento do JV. No Sul do Pará é extremamente raro paraenses natos. Vocês de Belém devem ficar em Belém, comendo caranguejo, pato no tucupi..., deixem os do Sul trabalharem. Ademais vocês ai de Belém tem problemas centenários com segurança pública, saúde, educação, saneamento básico... e, portanto, resolvam primeiro os problemas básicos e vergonhosos de suas comunidades metropolitanas para somente depois tentar manter a hegemonia sobre este estado continente. O estádio do Mangueirão sequer cogitado pela FIFA para o mundial de 2014. Remo e Paissandu é a exemplificação de como não se deve administrar futebol. O TJE-PA poderia ser bem definido com o termo "fala sério". Você nunca encontra uma decisão do TJE-PA de repercussão regional, quanto mais nacional. A não ser a desembargadora que furtou mais de três milhões de reais das contas judiciais e que alegou em sua defesa insanidade mental ou a Juíza que determinou a custódia de uma menor com prisioneiros onde acabou por ser estuprada por vários deles por diversos dias. Vocês conseguem comemorar o dia da adesão do Pará como se fosse um grande feito. "Fala Sério".Vocês podem ter mais eleitores e até vencer o plebiscito mas a nossa luta não ira parar. Vocês por ora podem ser fortes. Fortes como touro. Mas não se esqueçam que até touro se ajoelha.

    ResponderExcluir
  5. imagina só, novos deputados federais, senadores, prefeitos, deputados estaduais, juizes de todas as esferas e instancias, novas construções e todo mundo roubando em cima disto e tem mané q acredita q vai ter futuro melhor, mas ele esqueçe q este futuro é somente para os autores desta infeliz ideia!

    ResponderExcluir
  6. kkkk quem achou q ia ganhar dinheiro façil com esta obcenidade chamada divisão, quebrou a cara! o interesse não é bem estar do povo, e sim, os possiveis novos cargos, a corrupçaõ, vide palmas no tocatins, foi o metro quadrado construido mais caro do mundo e sem falar em novos deputados federais e senadores para roubar!! toma cambada! vão bater enxada!!

    ResponderExcluir
  7. Os pobres vão continuar com o que lhes prestence a pobreza e os ricos cada vez mais ricos, Caarajas e Tapajos e para eles o povo fica pagando as dividas atraves dos impostos.

    ResponderExcluir
  8. O PARAENSE ENTENDE MESMO DE ROUBO, CORRUPÇÃO, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS. BASTA VER A SITUAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL PARAENSE. DE FATO PARAENSE ENTENDE MESMO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, VEJAM SÓ O RASTRO DOS GOVERNOS DOS "PAPITOS". VIVEM COM UMA MACAXEIRA ATOLADA NO REGO E POR ISSO SE DIZEM CONHECEDORES DE FALCATRUAS.

    ResponderExcluir
  9. Um paraense foi fazer teste admissional em uma multinacional no que lhe foi perguntado:
    Hablas Espanhol?
    Respondeu: No, NO. Só ablo cofre.

    ResponderExcluir
  10. Bando de merdas que infectam nosso estado, vão embora daqui seus forasteiros,desgraçados, verdadeiras pragas em nosso glorioso estado, vão dividir a puta que lhes pariu, pois mostraremos a vocês a força do povo cabano.

    ResponderExcluir
  11. Ei anônimo , que falou que Paraense é ladrão, ladrão são vcs que querem roubar nosso Pará.

    ResponderExcluir
  12. No próximo dia 11 de dezembro, nós paraenses decidiremos no plebiscito se somos favoráveis ou contrários à criação dos novos estados, aí sim veremos se a inteligência ou o orgulho ganhará.

    No entanto a necessidade é grande porém a motivação e a crença no políticos acabaram, mais em mim a esperança prevalece.

    VOTO 77

    ResponderExcluir
  13. Essas pesquisas parecem ser tedenciosas, pois nossa realidade aqui no Sul é muito diferente... ainda mais essas fontes não são confiaveis.

    ResponderExcluir
  14. Sou baiano,mas torço e rezo pela criação dos novos estados de tapajós e crajás,tenho certeza absoluta que Nossa Senhora nos ajudará nesta empreitada,o Pará tem mais de 1.200.000 KM2 é impossivel administrar bem u Estado maior que França e espanha juntas,temos que votar pelo SIM.O SIM vencerá com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  15. SIM SIM SIM.. É 77! CARAJÁS JÁ!

    ResponderExcluir
  16. A divisão se faz necessária. SIM!

    ResponderExcluir
  17. O Sul do Pará queria se ver livre deste mar de lama que é o governo paraense. Vejam o Blog da Perereca, denúncias atrás de denúncias - corrupção endêmica. A OAB nacional sempre foi uma entidade respeitada,porém, bastou colocar um paraense no comando e as falcatruas apareceram. Isto sem levar-se em conta que a OAB-PA alienou de forma ilícita imóvel patrimonial em Altamira e tal resultou no afastamento do JV. No Sul do Pará é extremamente raro paraenses natos. Vocês de Belém devem ficar em Belém, comendo caranguejo, pato no tucupi..., deixem os do Sul trabalharem. Ademais vocês ai de Belém tem problemas centenários com segurança pública, saúde, educação, saneamento básico... e, portanto, resolvam primeiro os problemas básicos e vergonhosos de suas comunidades metropolitanas para somente depois tentar manter a hegemonia sobre este estado continente. O estádio do Mangueirão sequer cogitado pela FIFA para o mundial de 2014. Remo e Paissandu é a exemplificação de como não se deve administrar futebol. O TJE-PA poderia ser bem definido com o termo "fala sério". Você nunca encontra uma decisão do TJE-PA de repercussão regional, quanto mais nacional. A não ser a desembargadora que furtou mais de três milhões de reais das contas judiciais e que alegou em sua defesa insanidade mental ou a Juíza que determinou a custódia de uma menor com prisioneiros onde acabou por ser estuprada por vários deles por diversos dias. Vocês conseguem comemorar o dia da adesão do Pará como se fosse um grande feito. "Fala Sério".Vocês podem ter mais eleitores e até vencer o plebiscito mas a nossa luta não ira parar. Vocês por ora podem ser fortes. Fortes como touro. Mas não se esqueçam que até touro se ajoelha.

    ResponderExcluir
  18. O PARAENSE ENTENDE MESMO DE ROUBO, CORRUPÇÃO, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS. BASTA VER A SITUAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL PARAENSE. DE FATO PARAENSE ENTENDE MESMO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, VEJAM SÓ O RASTRO DOS GOVERNOS DOS "PAPITOS". VIVEM COM UMA MACAXEIRA ATOLADA NO REGO E POR ISSO SE DIZEM CONHECEDORES DE FALCATRUAS.

    ResponderExcluir
  19. Um paraense foi fazer teste admissional em uma multinacional no que lhe foi perguntado:
    Hablas Espanhol?
    Respondeu: No, NO. Só ablo cofre.

    ResponderExcluir
  20. Pesquisas negativas devem constituir mais um incentivo para mantermos nosso voto e conquistarmos outros. Não ligo a mínima para os números das pesquisas. Vou votar SIM porque acredito que a divisão será benéfica para todos e principalmente para a minha região, que, se Deus permitir, será o Novo Pará. Menor, mas com dinheiro suficiente para melhorar a qualidade de vida das pessoas que realmente precisam do Estado.

    ResponderExcluir
  21. Bando de emigrantes de merdas que infectam nosso estado, vão embora daqui seus forasteiros desgraçados, verdadeiras pragas em nosso glorioso estado, vão dividir a puta que lhes pariu, pois mostraremos a vocês a força do povo cabano.

    ResponderExcluir
  22. SIM 77, SIM 77, SIM 77, SIM 77, SIM 77, SIM 77...
    O estado de Goiás foi dividido e deu certo, assim como o de mato grosso. Pq esse fdp não vão no sul do Pará para ver a situação das estradas, saúde e educação. Do jeito que ta indo não da.

    ResponderExcluir
  23. aprendi amar o estado do Pará gigante como ele é...mais dividir para multiplicar se faz necessário. os inteligentes votarao SIM E SIM , os que dizem Não é só por orgulho? ego? não fechem os olhos belemenses ,,é impossível que não veem o que se passa ai mesmo em Belém? vivem satisfeitos com a presença de estado em suas cidades? com a saúde? educação? segurança?

    Acho engraçado uma coisa: dizem que se dividir ficará pior....e nos arrenpenderemos..

    então eu pergunto : como sentiremos falta do que nunca tivemos?

    Outra coisa : esses comentários do novo pará, alguns de vocês só sabem xingar? o que o NÃO propõe de verdade?

    Reflitam pessoal... acorda pra realidade povo paraense.

    ResponderExcluir
  24. Que argumentos vocêS querem além do fato de que vocês querem levar todas as nossas riquezas naturais ?que bendita divisão é essa que só deixa meu estado com com menos de 70% de seu território mais prospero? vocês acham isso justo? oquê vocês separatistas querem mesmo é ferrar de vez com estado do Pará , porém isso nós, os paraenses de verdade não deixaremos essa farra acontecer e gritaremos não e não .
    Vale lembrar que vocês separatistas tentaram nos tirar o direito de votar nesse plebiscito , nos impedindo de decidir se queremos ou não esse absurdo,então meu caro não venha me dizer que quem quer esta divisão está bem intencionado , pois de boas intenções o inferno está cheio.

    E se está tão ruim aqui no Pará , porquê não voltam pros seus estados de origem?pois certamente lá deve estar bem melhor.

    Vale lembrar que se fosse um paraense tentando dividir um dos estado dos respectivos separatistas, seriamos imediatamente escorraçados só por manifestar essa ideia , por tanto ,só estamos fazendo aquilo que fariam conosco se fosse o contrário.

    ResponderExcluir
  25. Esses bando de forasteiro que vieram da casa do caramba pra cá, não se contentaram em só se instalarem aqui tirando as riquezas do nosso solo, ainda querem dividir o nosso estado! vão se lascar bando de invasores de terra! É NNNÃÃÃAÕOOO E NNNNÃÃÃÃÃOOOOO... KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. É NANANINANÃÃÃÃOOOOO~... KKKKKKKKKKKKKKKKK... VOLTEM LÁ PRO BURACO QUE SAIRAM!! TÃO PENSANDO QUE OS PARAENSES SÃO BOBOS É! HUUMMMMM... TÁ CHEIROSO!!

    ResponderExcluir
  27. Rosivaldo
    Creio que devemos deixar a paixão de lado e pensar grande. O que adianta ficarmos juntos, sem ter oportunidade aqui em Belém.
    Quantas pessoas que se dedicaram nos estudos e hoje estão sujeitos ao simples emprego de lojista no comércio da capital.
    É preciso pensar a frente, pois nossos filhos estão crescendo e nós como bons pais queremos o melhor para eles ou não?
    É por isto e por outras que eu anseio pela divisão do estado. Certamente haverá mais oportunidades para as gerações futuras.
    Esse discurso que haverá mais políticos corruptos, é declarar que nossos filhos estão sendo educados para tal. Se hoje estamos vendo grandes falhas na administração dos recursos públicos, cabe a nós agirmos com lisura em nossas ações. O simples fato de não respeitarmos uma fila de banco, nos coloca no mesmo saco do político corrupto.

    ResponderExcluir
  28. Que Estadado gigante e ao mesmo tempo tao pobre,vamos tentar a melhora povo paraense, Belem, deixa de egoismo. 77 sim!sim!

    ResponderExcluir
  29. Fala sério Pará gigante, gigante mesmo em pobreza, morei em Belém e odiei aquilo ali é um caos e esses ai ainda nos chingam, acham que são melhores do que nós,só porque moram na capital, capital essa que fede, urubu é o que mais se encontram nas ruas, são sim é conformados com o que vivem... podem até ganhar mas será porque a população dai é maior e porque estão colocando medo nos eleitores, medo da situação piorar, acorda povo sofrido de Belém não sejam iludidos.............

    ResponderExcluir
  30. Vou dizer uma coisa pra vocês:

    Você de religião, macumba, crente: Vote SIM
    Você que é paraense viado ou quase: Vote SIM
    Você que é vendedor de qualquer carai: Vote SIM
    Você que é paraense corno ou quase: Vote SIM
    E vocês bixas do não: Vote SIM

    ResponderExcluir
  31. urubu e cegos e burros são vocês que andam com a macaxeira o no rego e ficam rebolando e dizendo sim sim mas nós vamos dizer NÃO E NÃO pra vocês 55.

    ResponderExcluir
  32. Vou dizer uma coisa pra vocês:

    Você de religião, macumba, crente: Vote SIM
    Você que é paraense viado ou quase: Vote SIM
    Você que é vendedor de qualquer carai: Vote SIM
    Você que é paraense corno ou quase: Vote SIM
    E vocês bixas do não: Vote SIM

    ResponderExcluir
  33. olá paraenses vmos votar a favor da criação para que nossa cidade a pérola do tapajos tenha otimas condiçoes de infr-estrutura.....

    ResponderExcluir
  34. com fe e deus de 11 de dezembro vai se dividio o estado do para em maais dois estado carajas e tapojos e 77 na cabeça;

    ResponderExcluir
  35. Dividir o Pará é Essencial para todo o Brasil!

    ResponderExcluir
  36. DEIXE O PARÁ MAIS CURTO: VOTE SIM.

    ResponderExcluir
  37. gostam do Pará, pois levem toda a injustiça social, o discaso público, as mentiras de palnque do Jatene e façam bom aproveito das ultimas lagrimas do nosso sofrimento.
    Dia 11 vou vorar SIM SIM e Deus proverá!

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que existe homens de dignidade com: Zequinha Marinho, Jovane Queiroz, João Salame e outros que defendem o Sul do Pará.
    SIM para o carajás!
    Sim para o Tápajos!
    E não para os cegos do contra! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  39. Bom, eu não sei de onde vocês são, mas se fossem paraenses não ofenderiam o povo do Pará. Eu e minha familia no dia 11/12 votaremos será NÃO E NÃO. Os problemas de saúde, segurança e educação, não é exclusivo do Pará, e sim de todo Brasil, me desculpem, mas usar a pobreza para justificar essa divisão não é convincente nem aqui e nem na china! Vamos parar com essas ladainhas que os paraenses não são bobos não.

    ResponderExcluir
  40. Bom na minha opinião e preciso dividir sim descentralizar o poder em uma região que não se desenvolve e que concentra as maiores riquezas mineris do pais e preciso que o povo viva melhor com mais projetos e igualdade social. fernando pinto de são paulo sp

    ResponderExcluir
  41. Deus ama o Pará. Creio que no nome de Jesus, o Pará não será dividido.

    ResponderExcluir
  42. A verdade é que enquanto elegermos , Barbalhos ,Sarneys e outras porcarias da que a política tem a nos oferecer , podemos dividir o pais inteiro que vai continuar a mesma porcaria,pois esse divisão só interessa aos senhores fazendeiros e políticos das regiões a serem divididas.
    Pelo amor de Deus meu amigo , não abre tua boca pra dizer que amas o pará se queres prejudica-lo, pois de boas intenções o inferno está cheio .

    ResponderExcluir
  43. esses politicos brasileiros nao tem mais ideias para serem impostas apenas aprovam e criam projetos absurdos temos vcs tem que criar projetos que beneficiam a população em geral nao projetos que deixaão muitos a dejesar por isso sou contra a divisão do estado do pará plenamente
    seus corruptos.
    eri.sales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. na verdade a maioria dos políticos não cunpre com suas promessas de campanha, o estado do pará é muito grande,e isso se torna uma desculpa,boa pra não trabalhar,em prol daqueles que confiaram e votaram naqueles que hoje se encontra no poder não sei se é falta de competência de nossos governantes,mais se dividirem, com certeza uma casa pequena é mais fácil de se cuidar,portanto dia 11 vote 77 pras coisas melhorar pra você mesmo,;

    ResponderExcluir
  45. No Carajás e no Tapajós é um inferno na terra e em Belém eles tem todo o dinheiro e todos os políticos só para eles! Por isso lá é um paraíso e o resto do Pará é um inferno.

    Vote SIM por mais políticos e mais dinheiro para nossas regiões tão pobres e carentes. Afinal, mais dinheiro e mais políticos sempre ajudaram tanto a popualação como o desenvolvimento.

    A história não mente. Por mais dinheiro, mais políticos e desenvolvimento, vote 77! Você não vai se arrenpender depois da votação... eles prometem.

    ResponderExcluir
  46. gente a divisão do pará em mais dois estados significa vantagens para ambos os lados basta lembrar que se os novos governantes não trabalharem é prque não querem não venham com conversas de que vai prejudicar uns e beneficiar outros não só o estado mais o pais ou melhor o mundo vem passando por transformação costantemente porque não transformar o pará em crajás e tapajós não usam desculpa ou melhor parem de xingar uns aos outros respeite a opinião dos outros sejam homens e não animais.

    ResponderExcluir
  47. SABEMOS QUE O PARÁ É MUITO GRANDE PARA SER ADMINISTRADO. A DIVISÃO AJUDARÁ PARA Q A REGIÃO DESENVOLVA...VOTE SIM DIA ONZE, ÉÉÉ 77 DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  48. Só acredita nessa "estória" que a divisão será bom para o Pará, quem realmente não quer enxergar que os únicos beneficiários serão politicos nefastos que querem se beneficiar com esta divisão.
    Onde já se viu dizer que não haverá um palacio de justiça ... Que o Governador irà despachar em um acampamento... NÃO VAI ACONTECER, mas se por ventura ocorresse eles seriam os primeiros a querer um bom carro, e uma boa sala no palacio dos despachos.

    Nós Paraenses jamais concordaremos com essa conversa de politico que quer se dar bem.

    SOMOS CONTRA À DIVISÃO DO NOSSO ESTADO. VOTE NÃO 55 55

    ResponderExcluir
  49. tapajós e carajás...é 77 sim!!!!!!! com muito amor no coração. Se é para o crescimento do estado pra q orgulho??? dividir faz bem.....

    ResponderExcluir
  50. GENTE, VAMOS ANALISAR ESSE ASSUNTO DO PONTO DE VISTA ECONÔMICO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL. VAMOS ANALISAR DO PONTO DE VISTA DE UM PROJETO DE VIDA BOM PARA TODOS OS PARAENSES, QUER SE JA DE BELÉM,MARABÁ E TAPAJÓS. QUEM MORA EM BRAGANÇA NÃO TEM NADA A VER QUEM MORA EM SANTANA DO ARAGAIA, OU QUEM MORA EM SANTARÉM. ESSA BESTEIRA DE NÃO QUERER DIVIDIR SÓ BENEFICIAM A BANDIDAGEM, A CORRUPÇÃO,OS DESMANDOS.OS POLÍTICOS,OS COMERCIANTES QUE ESTÃO EM BELÉM NÃO TEM NADA A VER COM O RESTO DO PARÁ. É TÃO VERDADE ISSO, QUE MARABÁ CRESCEU SEM DEPENDER DE EMPRESÁRIOS DE BELÉM,POIS ESTES NUNCA QUISERAM EXPLORAR O INTERIOR DO ESTADO. NUNCA SE INTERESSARAM EM GANHAR DINHEIRO NO INTERIOR, E TEVE QUE VIR EMPRESAS E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DE OUTRAS REGIÕES PARA CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DESTE BENDITO E MALDITO ESTADO.
    POR ISSO MINHA GENTE, SE DIVIDIRMOS, VAMOS SER IRMAOS DE SANGUE,E TEREMOS A OPORTUNIDADE DE TRABALHARMOS PARA MELHORAR NOSSAS VIDAS,A PARTIR DE ENCAMINHAMENTOS DOS TRÊS ESTADOS AOS PROJETOS QUE CADA UM TEM PARA A SUA SOCIEDADE, E SEREMOS MAIS FORTES NO CONGRESSO NACIONAL.ISSO SIM É O QUE IMPORTA.NAO INTERESSA SE VOU SER PARAENSE OU CARAJENSE, MAS O QUE IMPORTA É NOS DIVIDIRMOS ADMINISTRATIVAMENTE, PARA SOMARMOS E MULTPLICARMOS NOSSAS RIQUESAS E CULTURAS,OK?
    VAMOS NO SIMMMMM!

    ResponderExcluir
  51. AS PESSOAS QUE MORA EM BELE´M CASTANHAL, BRAGANÇA TÊM QUE ENTENDER QUE QUEM MORA EM CARAJÁS, OU TAPAJÓS JÁ SE CONSIDERAM CARAJENSES OU PAJOENSES HÁ MUITO TEMPO, E QUE É ISSO É QUE IMPORTA, POIS ESSES CULTURAS SÃO DIFERENTES. E ESSAS PESSOAS SÓ QUEREM E SEGUIR OS SEUS CAMINHOS,E TENHAM PERMISSÃO PARA CONDUZIR SUAS VIDAS,ORGANIZAREM SUAS SOCIEDADES. NÃO TEM NECESSIDADE DE STRESS PORQUE EU SOU PARAENSEOU CARAJENSES, OU TAPAJOENSE,MAS O QUE IMPORTA É QUE DIVIDIDO ADMINISTRATIVAMENTE SEREMOS MAIS FORTES AQUI E LÁ EM BRASÍLIA, E CM O TEMPO VAMOSPOTENCIALIZAR AS NEGCIAÇÕES NO CONGRESSO E FORTALECER A NORTE E AMAZÔNIA NO CONTEXTOPOLÍICO.
    ESSA BESTEIRA LIGADO AO AMOR AO ESTADO NÃO FAZ SENTIDO. VAMOS ANALSAR CRITICAMENTE ISSO, SEM RANCOR E SEM RAIVA,MAS SIM DO PONTO DE VISTA DAS MELHORIAS QUE IRÃO OCORRER APÓS A DIVISÃO PARA TODOS AS TRÊS PARTES. ISSO JÁ FOI CALCULADO POR ECONOMISTA QUE TODOS SÓ TEM A GANHAR EM TODOS OS SENTIDOS.
    SERÁQUE NÃO QUEREMOS MELHORIAS CONTÍNUAS PARA NÓS E NOSSOS FILHOS
    EU POR EXEMPLO, QUE MORA EM MARABÁ,ME CONSIDERO CARAJENSE DESDE QUE NASCI,MAS AMO BELÉM DO PARÁ.BELÉM TEM SEU ENCANTO, SUA RIQUEZA CULTURA, E SE SEPARARMOS BELÉM FICARÁ MAIS BONITA AINDA. É TOLICE ACHARMOS O CONTRÁRIO. BELÉM E SEMPRE SERÁ A CAPITAL DA AMAZÔNIA. COM A DIVISÃO APENAS ESTAS REGIÕES TERÃO MAIS ORGANIZAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO DE TODAS AS PESSOAS, QUER SEJA EM BRAGANÇA, EM MARAJÓS, OU EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA TODOS TENHA ACESSO AS MELHORIAS QUE SERÃO CONTÍNUAS E GRADATIVAS.

    ResponderExcluir
  52. JUVENTUDE BELENNENSE, VAMOS MOSTRAR QUE ÉIMPORTANTE MUDAR,POIS OMUNDO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ MUDANÇAS. SE HOJE ESTAMOS AQUI NO COMPUTADOR, AALISANDO A DIVISÃO DOPARÁ, É PORQUE NA FRANÇA HOUVE DIVISÕES,É POR QUE NA RÚSSIA OCORRERA DIVISÕES,SENÃO ESTARÍAMOS AINDA NA IDADE DA PEDRA LASCADA. POR ISSO,UMA MUDANÇA AGORA COM A DVISÃO SERÁ IMPORTANTE PARA O FUTURO DA JUVENDADE DE BELÉM,DE MARABÁ E TAPAJÓS. VIVA O FUTURO E A MUDANÇA. SE O PARÁ NÃO MUDAR, ESTE FICARÁ AINDA NA IDADE DA PEDRA LASCADA. ENTRE BREU BRANCO E GOIANÉSIA TEM UMA PONTE VELHA(DA IDADE DA PEDRA-DA SEGUNDA GUERRA), PRESENTEADA PELOS AMERICANOS, E QUE O PARÁ INSISTE EM TÊ-LA LÁ, POIS NÃO TEM CORAGEM DE FAZER UMA PONTE QUE PRESTE.ISTO É UMA VERGONHA! ISTO QIM QUE É IDADE DA PEDRA LASCADA. SERÁQUE PRECISAS CONTINUAR DA IDADE DA PEDRA? NÃO!
    ENTEM GENTE VAMOS VOTAR NOSIM PARA MOLHORAR PARA A QUERIDA BELÉM,PARA MARABÁ E SANARÉM

    ResponderExcluir
  53. GENTE, PRESTEM ATENÇÃO!
    A ESTRADA ENTRE TUCURUÍ E MARABÁ É PÉSSIMA, PEQUENA E SEM APOIO PARA CICLISTAS. DE MARABÁ A ALTAMIRA(TRANSAMAZÔNICA NÃO TEM ASFALTO; DE NOVO REPARTIMENTO A TUCURUÍ NÃO TEM ASFALTO; DE TUCURUÍ A CAMETÁ(TRANSCAMETÁ)NÃO TEM ASFATO; DE MARABÁ A REDENÇÃO TEM UM ASFALTO PÉSSIMO;DE MARABÁ A SÃO GERALDO TEM UM ASFALTO TÃO PÉSSIMO QUE OS LADRÕES ESPERAM OS ÔNIBUS PARAREM NOS BURACOS QUE OS ASSALTAM. EU ESTOU SOMENTE FALANDO DAS ESTRADASQUE CONHEÇO.IMAGINE NO TAPAJÓS COMO SERÃO AS ESTRADAS?
    SERÁ QUE TEMOS QUE REPETIR ISSO TODAS AS VEZES, E ACHARMOS GRAÇAS, E ACHAR QUEM ESTÁ AQUI EM CARAJÁS ESTÁ ACHANDO GRAÇA E RINDO À TOA DISSO?NÃO, QUEM MORA AQUI PENA MUITO TODOS OS DIAS PARA VIAJAR A FAZER NEGÓCIOS.
    POR ISSO GENTE,A DIVISÃO É IMPORANTE PARAO TAPAJ´S,PARA MARABÁ, E PARA BELÉM SERÁ MELHOR AINDA,E SEREMOS IRMÃO GÊMOS QUE APENAS SERÁ CORTADO O CORDÃO UMBILICAL,POIS JÁ ESTÃO CRESCIDINHOS E MERECEM CUIDAR DE SEUS PROJETOS DE ADULTOS.
    BELÉM/MARABÁ/TAPJ´S UUUUUUURGENTE!
    VOTEM NO SIM

    ResponderExcluir
  54. TEMS QUE FALAR PARA UM ANÔNIMO DESSES QUE DISSE QUE NÃO É DO PARÁ,E QUE POBREZA NÃOÉ EXCLUSIVIDADE DO PARÁ,E NÃO É MESMO,E A POBREZA É EXCLUSIVIDADE DO MUNDO CIVILIZADO.MAS TENHO QUE FALAR TAMBÉM QUE TEMOS QUE LUTAR SEMPRE PARA POR MELHORIAS CONTÍNUAS,E NUNCA PODEMOS DEITAR NAREDE E SE DELEITAR SEM LUTAR POR MELHRIAS.
    O ESTADO DO PARÁ É RICO,MAS APENAS OPOVO QUE É POBRE. E PARCIALMENTE A POREZA ESTÁ RELACIONAD COM AS DIFICULDADES NORMAIS QUE UM ESTADO AMAZÔNICO. QUAISQUER ESTADOS NOPLANETA QUE SEJA GRANDE JÁ TEM SUAS DIFICULDADES, E SENDO AMAZÔNICO TEM MAIORES DIFICULDADES AINDA,EM RAZÃO DE VÁRIAS CULTURAS EXISTES;EM RAZÃO DA BIODIVERSIDADE EXISTESNTE, DA BACIA HIDROGRÁFICA ENORME E RAMIFICADA, E PAR QUEM NÃO CONHECE É SIMPLSMENTE FALAR UMA ABORINHA DEFENDER UM NÃO
    EU QUE SU AMAZÔNIA,NASCIDO EM MARABÁ, PROFESSOR DE ECONOMIA, QUE SEI DOPOTENCIAL E DAS DIFICULDADES DESTA REGIÃO TENHO TODOS OS ARGUMENTOS PARA FALAR A IMPORTÂNCIA DE UMA DIVISÃO PARA TODAS AS TRÊS REGIÕES, SEM MEDO DE SER FELIZ.
    VAMOS VOTAR POR BELÉM/MARABÁ/TAPAJÓS
    DIGA UM SIM AO SIM

    ResponderExcluir
  55. Engraçado o Sr. Duda Mendonça Que é Baiano e Marqueteiro do sim, quando foi para dividir o Estado da Bahia êle liderou o não, isto é. Não quiz dividir o seu Estado natal, agora quer dividir o nosso querido ESTADO DO PARÁ, ora se dividir é tão bom, então porque êle foi contra a divisão de seu Estado(Bahia). Este outro Sr. Lira Maia que é alvo de 13 processos no STF.
    Lira Maia responde a nove inquéritos e a quatro ações penais no Supremo. Na maioria dos processos, é acusado de crimes de responsabilidade (pelo período que foi prefeito de Santarém). As acusações variam de desvio de dinheiro do Fundeb (educação) a superfaturamento de merenda escolar, passando por formação de quadrilha. E por aí vai, ora essa quadrilha de forasteiros conseguem enganar alguns manés mas as cabeças pensantes deste ESTADO DO PARÁ não vai permitir que estes ladrões nos roubem. Portanto é NÃO E NÃO

    ResponderExcluir
  56. Eu poderia até votar naseparação, se além dos dois estados houvesse um acordo para se colocar no sul do Tapajós, bem longe de Belém portanto, todas as chamadas aparelhagens de som com todos os seus DJ, os maconheiros,ladrões e ambientalistas retrógradas para lá. Esses seresenchem o saco de gente de boa fé e trabalhadora dia e noite. É um inferno.Ou melhor são vários infernos, pois isto acontece em todas as rua da capital. Como isso não é possível; meu voto é NÃO e NÃO.

    ResponderExcluir
  57. Imaginemos que os políticos de Belém(Jáder Barbalho, Simão Jatene, Ademir Andrade, Ana Júlia, Almir Gabriel, Mário Couto,Flexa Ribeiro, Marinor Marinho, e muitos outros que existem), fossem contratados para fazer um projeto para uma organização internacional na região de Carajás. Em razão disso, resolvessem lotar um ônibus, visando fazer uma excursão pelas estradas do futuro Estado de Carajás, para saber se compensa ou não investir nesta região, comprar imoveis rurais, e saber se é viável os investimentos, tendo como principal critério calcular a qualidade das nossas estradas, e se de fato compensa tal investimento pelo credor internacional. Eles teriam uma surpresa, que seria o seguinte:
    De Tucuruí à Marabá, correriam o risco de serem assaltados, ou do lotação ter seus pneus furados em razão da buraqueira da estrada, e com risco de vida;
    De Tucuruí a Novo Repartimento- Se for no inverno, o carro poderá ficar atolado, e com risco de assalto,e se a viagem for à noite, a possibilidade de assalto aumenta muito mais;
    De Marabá à Altamira- uma estrada totalmente desnuda- se no inverno o carro fica atolado, no verão também ficará atolado pela quantidade de poeira,e com possibilidade de entupimento da parte mecânica, e de quebra sofrer um assalto,com risco de vida. Imaginem os caminhoneiros deste país atravessando à transamazônica, trazendo produtos do sul do país? Coitados,como sofrem!;
    De Marabá a São Geraldo do Araguaia- Lá com certeza, à noite seriam assaltados. Neste trecho, as empresas viajam com escolta policial, pois a probabilidade de assalto é de 80% . Se você viajar, é quase certeza que será assaltado, e o pior com risco de vida e estupro. Quando eles (ônibus) entram no Tocantins(Xambioá), as empresas eliminam a escolta, pois é onde acaba o risco. Mas no trajeto do Pará, é uma necessidade extrema;
    Imaginem agora, eles viajarem de Marabá à Conceição do Araguaia, cuja estrada é feita com asfalto ralo, é quase uma pintura, e não serve para nada, mais atrapalha do que ajuda. Lá eles iam sentir na pele o que é viajar no futuro do Estado de Carajás.

    Será que eles iam aprovar um projeto de compra de imóveis rurais nesta região, e sugerir o investimento à empresa internacional? Será que eles ainda voltariam aqui um dia para passear com suas famílias, em um turismo regional? Façam suas apostas!
    Eu pessoalmente acho que não!, e todos seriam capazes de mudar suas posições quanto a divisão do Pará, defendendo a partir de então à separação com unhas e dentes, e o Secretário Jatene seria um dos mais arrependidos por não lutar contra à isenção de ICMS as empresas mineradoras, cujos recursos poderiam perfeitamente sido aplicados na construção dessas estradas para o bem de todos nós, e talvez não estaríamos aqui brigando pela divisão de Carajás.
    George Leyte

    ResponderExcluir
  58. Eu quero ver vocês se sustentarem sozinhos mesmo com essa riqueza que vocês têm. Não queiram se comparar com o MT e MS, TO e GO. Vocês estaram dando mais lugares a novos políticos e "cargos de confinaça" para surgitem novos Jadér Barbalho. Não quero entrar a fundo na questão, mas vocês só sabem se justificar dizendo que voces tem condições devido às riquezas minerais. Mas páro por aqui, pois não vou gastar meu conhecimento para esclarecer algo que permitam fica rno escuro. Vão estudar sociologia, economia pra entenderem melhor a causa.

    ResponderExcluir
  59. Marabá e região não tem só riqueza mineral meu caro, mas riqueza florestal, riqueza hidro para a construção de hidrelétricas, que aliás sustenta boa parte do país, e são as melhores terras para o agronegócio e agricultura familiar do Estado.Então a riqueza é em quase todos os sentidos,e nós que moramos aqui não temos acesso a essa riqueza, pois ela e tirada, mas não retorna para o seu povo, e nós estamos lutando agora é para justamente para que essas riquezas cheguem as pessoas que moram aqui de alguma forma, quer seja através de investimento públicos(que não tem), quer seja através de apoio insitucional para a realização de negócios no âmbito privado.
    Nós não temos a obrigaçao de morrermos à mingua aqui, sem ajuda de nem um ente. Poder federal não nos ajuda, e o poder Esadual nos tira tudo. A única solução é cada um dos cidadão desa terra lutar com as suas forças para A DIVISÃO URGENTE. NÓS TEMOS ESSE DIREITO CONSTITUCIONAL, E NÃO VAMOS NOS DISPERSAR.
    VOTEM SIM!

    ResponderExcluir
  60. E outra coisa, a região de Carajas é mais rica que o Estad de Tocantins, e não precisa ser economista para saber disso. Basta visitar a reigão de carajás, e compará-la com com o Tocantins que logo se percebe a diferença de movimentação comercial e financeira, ou seja, Marabá e região, mesmo semnenhum apoio institucional, tanto do Poder Púbico Federal, como do Estadual, tem muito mais potencia econômica que o Estado do Tocantins, organizado,planejado e apoiado pelo Governo Federal

    ResponderExcluir
  61. O anônimo que disse que os moradores do Sul do Pará são forasteiros foi muito infeliz no seu comentário, pois moramos num país democrático no qual todos têm o direito de ir e vir dentro do território nacional, isso está na Constituição, até os estrangeiros tem direito a naturalização brasileira ou será que vc é descendente de índio, porque pelo que eu saiba o Brasil foi colonizado por estrangeiros então diante do seu ponto de vista somos todos forasteiros, inclusive você! Aliás, gostaria de saber se vc é um ser humano ou um animal imbecil que não sabe respeitar a opinião das pessoas que diante de falta de argumento fica achincalhando pessoas de bem, guerreias e batalhadoras que tiveram a coragem de desbravar essa região. O Sul do Pará é nosso!!!!!!! Vote Sim!!!!

    ResponderExcluir
  62. Isso ae Sou aki de redençãO sul do para aki todo mundo e sim mais eu sou totalmente contra pq '''nAO E NAO NINGUEM DIVIDE O PARA

    ResponderExcluir
  63. SOU DE PALMAS TO, BOM DIA PARAENSES. SEI AS LUTAS DE VOCES TUDOS QUE JA PASSARAM EM MUITAS HISTORIAS QUE ESCUTEI. SÓ QUE ESSE NOME DIVISAO É MUITO ERRADO,ANTES DESSES ZUM ZUM ZUM TODO, QUE COMPROU TERRAS EM CARAJAS , LUIZ INACIO LULA DA SILVA, DUDA MENDONÇA E ETC. É UMA VERGONHA ELES NAO FALAREM ISSO NA IMPRENSA. ACORDA PARAENSES QUEREM ROUBAR VC, AINDA COLOCAM ASSIM QUEM FOR INTELIGENTE VOTA SIM. É MUITO FACIL ABANDONAR UMA RIQUEZA ,E DEPOIS FALAR QUE NAO VALE NADA ,AI PROPRIO POLITICO QUE ABANDONOU VAI LA COMPRA A MAIOR RIQUEZA DO BRASIL. PARAENSES SOU BRASILIENSE E ME ENVERGONHO DE FALAR POIS LA É UM NINHO DE CORRUPTOS SANGUE SUGAS. ESTA NA MAO DE VOCES PARAENSES.FAÇA VALER O QUE ATE HOJE MUITOS BRASILEIRO NAO CONSEGUIRAM. DIGA NAO Á FAVORECIMENTO DE POUCOS NAO AO ESQUECIMENTO DO PARA POIS DEPOIS DA DIVISAO QUAL A RIQUEZA VAI FICAR COM VOCES. PENSE NISSO , DE UM JOVEM QUE AINDA ACREDITA NOS BRASILEIROS!

    ResponderExcluir
  64. Essa pesquisa que saiu mostra que com toda certeza essa divisão vai sair. se na região metropolitana o sim tem mais de 30 por cento. Segundo a pesquisa foram entrvistados mais de 1000 pessoas na região metropolitana e interior do estado, porém a maioria dos emtrevistados foram da região metropolitana, mais de 80 por cento. Se nestas região o sim tem esse percentual, imagine nas próprias região que são realmente interessada por essa divisão que segundas mais de 95 por centos são afavor da divisão. Vai ser de goleada. Por isso vote SIM 77,

    ResponderExcluir
  65. vai ser goleada do não vote 55!!!

    ResponderExcluir
  66. O povo Belenense está miope e sendo controlado por uma minoria, é claro que vai ser bom a divisão, partindo do pressuposto que este governo atual e os anteriores nunca tiveram capacidade de administrar o estado do Pará pelas suas dimensões continentais, entende-se que serão criados muitas oportunidades para todos e obviamente que trarão muitas riquezas para estas regioes.
    O que vejo é um sentimento idiota de "bairrismo" sem analisar devidamente a situação com altruísmo falo isto por que morei no em Santarém e Marabá e regiões e percebi um inorme descaso fiquei nesta região 4 anos e nunca ví uma visita de um governador(a) na região.
    AVANTE PELO "SIM"

    ResponderExcluir
  67. continuação postagem anterior...
    Onde: "inorme" lê-se enorme.
    AVANTE PELO BEM DE TODOS
    SÓ ACHO QUE COM RELAÇÃO AO ESTADO DO TAPAJÓS SERÁ NECESSÁRIO UM CUIDADO MUITO ESPECIAL COM O MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir
  68. APESAR DAS PESGUISA DIZER QUE O NÃO ESTÁ NA FRENTE.EU VOU CONTINUAR TENDO ESPERANÇA QUE O SIM VENÇA NAS URNAS.GANHANDO OU PERDENDO EU PODEREI DISER QUE FIZ MINHA PARTE. E VOCE QUE VOTOU CONTRA QUE NÃO TEVE CORAGEM DE SE ARRISCAR O QUE DIRA? QUANDO TUDO CONTINUAR NESSE MESMO DESCASO, COMO COBRA MELHORA SE VOCE FOI O PREMEIRO A TER MEDO DAS MUDANÇAS . ARRISQUE VOTE SIM 77.SIM77

    ResponderExcluir
  69. jogar uma bomba ai mrre tds

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...