“Importância da Criação de um Estado”. Este é o tema da palestra que o governador Siqueira Campos realizado na manhã deste sábado, 26, às 9h, em Parauapebas no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas e tem como público alvo estudantes, políticos e população em geral.
Siqueira Campos motivou a Comissão, Reforçou a importância da Tal, Citou as riquezas e dados estatísticos da Sul do pará, e disso que essa região é muito rica e mal Administrada.
Siqueira Campos motivou a Comissão, Reforçou a importância da Tal, Citou as riquezas e dados estatísticos da Sul do pará, e disso que essa região é muito rica e mal Administrada.
O governador veio convite da Comissão Pró-Emancipação do Estado do Carajás com parceria da Rádio Arara Azul. Siqueira Campos, foi escolhido palestrante, por sua experiência e pelas dificuldades que enfrentou – e venceu - na luta pela criação do Tocantins.
O evento será transmitido ao vivo pelo Grupo Nativa de Comunicação, do Sul do Maranhão, para toda a região do Bico do Papagaio, no Tocantins e pela Rádio Arara Azul, para todo o sul do Pará.
O movimento pelo desmembramento do Pará busca o desenvolvimento social da região sul do estado, com o aumento da presença das instituições governamentais. Segundo o governador Siqueira Campos, “há a necessidade de uma ocupação ordenada e sustentável das regiões desassistidas pelo poder público, pela melhoria da segurança e pela afirmação da soberania do país, entre outros aspectos”. Segundo informações dos membros da Comissão esse evento para Siqueira Campos foi um dos mais recepcionados e organizados que já visitou.
No evento, ouve a entregas de troféus, e certificados de Participação, isso para os membros meramente cadastrados e que apóiam de frente essa luta. Tivemos presentes a comissão Municipal de Parauapebas, (Marcio Dalferth e Raimundo Cabeludo), a comissão regional (José Soares e Miguel Costa) e demais autoridadess do município e de nível estadual e federal do Estado do Pará e Tocantins.
O Assunto será Destaque na imprensa nesses primeiros dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário