Porque Criar?

Uma economia dinâmica e forte. Um povo cheio de sonhos. Uma região que quer construir o seu próprio futuro. São um mulhão e trezentos mil brasileiros que sofrem com deficiência nas áreas de educação, saúde, segurança pública, saneamento, transporte e energia elétrica.

A criação do estado do Carajás é um projeto que une 39 município em busca de sesenvolvimento social. Historicamente, a região Sul do Pará é abadonada, esquecida pela capital, distante 500km em média. uma distância que nunca permitiu a presença eficaz do poder público.

A população que avanços em termos de qualidade de vida. Quer poder sonhar com um ensino superior, com um bom emprego, cum estradas dignas, com espaçõs para cultura e lazer.

O sul do Pará quer virar uma nova estrela na bandeira do Brasil. mas não é só isso, nossa gente quer também acreditar em uma palavra naquela bandeira: Progresso.

É há bons exemplos para acreditar nesse progesso. afinal, as últimas regioões a se emanciparem, como tocantins e mato Grosso do Sul, são as mais progressistas do ponto de vista sócio-econômico.

Novos estados cuidam melhor das escolas, rede de saúde, infra-estrutura para atuações das empresas, serviços públicos para a população. Sem contar nas novas oportunidades de emprego, que irão ampliar as conmdições sociais e de condições de vida.

E o resultado disso tudo é que a populaçõa so sul e sudeste do pará deseja, acima de tudo, criar o estado de carajás, para que a comunidade possa ter uma nova vida, recuperando sua identidade e principalmente a sua auto-estima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...