No último fim de semana Redenção foi palco de um encontro de importantes lideranças empresariais e políticas que participaram de um encontro de mobilização para em favor do "sim" no plebiscito de criação do Estado de Carajás. A reunião aconteceu a convite da Frente Mobilizadora Pró-Carajás naquele município.
O objetivo é angariar apoio para a realização da campanha que deve acontecer nos próximos meses, como também à jornada jurídica que acontecerá na Justiça Federal, para que seja mudada a Lei 9.709/98, que define como "população diretamente interessada" todos os habitantes do Estado a ser dividido e não somente a das áreas que pretendem se emancipar.
Luiz Pires (Grupo Umuarama), Moises Carvalho (Buriti Imóveis), Leonildo Borges Rocha (Grupo Leolar) e outros empresários estiveram em Redenção. A presença do publicitário Duda Mendonça foi o diferencial no encontro e a confirmação de que o renomado publicitário está envolvido na luta do povo que quer a criação do novo estado. Duda vai coordenar a campanha estadual do “Sim para Carajás", que será feita no rádio, jornal e televisão.
Durante o encontro, que aconteceu com acesso limitado de pessoas, os empresários queriam saber mais sobre legislação e a campanha para que possam elaborar as formas de ajudar.
Duda Mendonça proferiu uma palestra sobre a conscientização da população e a disseminação da informação nos meios de Comunicação. A presença do publicitário no movimento pró-Carajás fortalece a motivação de todos que querem a emancipação.
Um grupo de advogados (contratados e voluntários) já trabalha na Justiça Eleitoral, mas, até o momento o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém, ainda não se manifestou em relação à data do plebiscito, mas o certo é que este deve acontecer até o dia 27 de novembro de deste ano.
Fonte: carajasesportivo.blogspot.com/
(Por: Paulo Carrion/Fonte: ct online)
Vamos.. nessa!! pessoal!! é o nosso Estado de Carajás.. 100 milhões de vezes Sim!
ResponderExcluirVamos todos para as ruas, usar o telefone a intenet e os outros meios de comunicação que temos para divulgar a campanha do sim para carajás e tapajos, agora não é so um sonho é realidade e nos podemos contribuir. Cada um de nos temos que pensar no futuro dos nossos filhos. E votar SIM e pedir para que todos votem SIM......
ResponderExcluirDUDÁ VÁ DIVIDIR A BAHIA... E DEIXE O PARÁ COMO ESTÁ!
ResponderExcluirOs argumentos de vocês do sim são fraquissimos, preparem-se para perder em 11 DE DEZEMBRO!
ResponderExcluirVOTE: 55!!! DIGA NÃO A DIVISÃO!