10 abril, 2011

Discurso sobre a má administração do Pará

Em um fórum criado em um site de relacionamento foi-se discutido sobre a má administração de um tal município do pará, daí surgiu alguns comentário sobre  a criação de um novo estado que seria o Estado de Carajás, veja o desfecho abaixo.





Atual administração de Redenção... Nota 0.





E esses são os políticos, que estão a favor da divisão do Pará. Se na administração municipal a sua avaliação é Zero. Que Deus jamais permita que este Estado seja dividido. Pois ao invés de criar novas escolas, irão se apropriar da já existentes. Ao Invés de criar emprego para o povo irão taxar com altos valores de impostos , e expulssar os trabalhadores autônomos. Irão anular os concursos públicos já realizados e humilhar o servidor público. Irão humilhar os pobres que moram nas periferias, dizendo que eles não tem o direito em estudadar em uma escola organizada e no centro da cidade, pois pobre tem que morrere pobre, sem direito a educação e saúde de qualidade.
Qual o futuro que queremos para a nossa família?




Ai dizem que não tem recursos, que não vem verba, e que a capital que fica com o dinheiro. Ai desse jeito que querem um novo estado, para politicos brinca de Banco Imobiliario com o dinheiro do povo. É muita ilusão acreditar em promessas de politicos que um novo estado vai resolver todos os problemas da região, é muito ser conivente com a falta de escrupulos no poder executivo, sustentar mais um bando de politicos e seus apadrinhados, fora os parentes e os Laranjas. Ai dizem que Carajás seria Bom Para o Pará e Melhor Pro Brasil... Bom pro Pará? Perder todas suas riquezas por egoismo Politico!! Melhor Pro Brasil? Arcar a despesa de mais 2 estados onde o PIB dos mesmo não dão conta de Bancar suas Despesasa basicas e imagina se os Investimentos.

Vamos jogar os dados e ver quantas casas pra frente os politicos da região sul do Pará vão andar e comprar mais umas centenas de cabeças de gado e aumentar mais uns hectares nas suas pequeninas fazendas!

1 Milhão Contra a Divisão




Eis mais um motivo para a não divisão do Pará! Se nem as prefeituras são bem administradas, dirá um novo Estado!



Nada de zero!
O que se precisa pensar é que uma coisa não tem nada haver com a outra! Não acho que administração tem nota zero, vejo que muita coisa na saúde melhorou! Não havia médico nas Unidades de Saúde da Família, hoje tem, o município contava com apenas 3 PSF'S, hoje são10. Então dar zero é muito radicalismo, sem falar em outra coisas!
Já no que toca a divisão do estado, é muito fácil pra quem mora em Belém ou na região metropolitana ser contra a divisão, quem vive aqui como eu é que sabe, é inviável vc ter uma cidade há 800km da capital como é o caso de Redenção, tente enviar um doente por ambulância, a TFD é um caos pra conseguir porque as vagas são pouquíssimas pra tantos doentes com um estado desse tamanho, quando consegue a vaga, as estradas são intrafegáveis, pontes uma tragédia, e contar com o governo do estado é besteira! Para o sul do Pará nunca sai nada! Nasci aqui em Redenção, tenho 30 anos e sempre convivi com esse descaso, eu convido quem for daí de Belém a fazer essa viagem de carro ou de ônibus pra sentir na pele a emoção! Quando reclamamos e pedimos a divisão do estado não é à toa não, é que estamos cansados de tanto descaso e de mendigar vagas pra tudo no estado do Tocantins! Universidade pública não temos por aqui! Medicina, Enfermagem, fisioterapia, odontologia, direito só em Belém! O sul do Pará que se vire se quiser estudar! Esses argumentos são poucos? Precisamos de uma capital perto de nós! Aqui tem gente!



Tudo o que tu falou sobre a divisão do Estado
eu assino embaixo...Parabéns!
o descaso com o Sul do Pará é gritante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...