O Deputado Estadual João Salame concedeu uma entrevista para o jornal O REGIONAL em parauapebas durante sua visita para debates em redes de ensino sobre o Estado de Carajás, veja:
O Regional: O Estado de Carajás é viável?
João Salame: Claro que é viável, se não fosse eu não estaria nessa luta. O Estado de Carajás teria despesas na ordem de R$ 1,8 bilhão para custeio de máquina e uma capacidade de investimentos de mais de R$ 3 bilhões do próprio estado, sem transferência do governo federal, salvo as suas obrigatoriedades.
O R: Como tem cido o cronograma para conscientizar a população sobre a importância da criação do novo estado?
J. S.: Uma loucura, minha agenda está lotada até o dia 11 de dezembro. Próximo semana estarei no Oeste do estado dando palestras sobre a redivisão do estado.
O R.: Por que o senhor é favorável a criação do estado de Carajás?
J.S.: O Pará para sair do caos que se encontra em todos os setores da sua administração, e seu iminente colapso, a única solução é a sua divisão em dois estados.
O R.: Como se encontra financeiramente o estado do Pará?
J.S.: O estado do Pará não tem recursos nem para cobrir despesas elementares em setores estratégicos de sua administração em virtude da lei de responsabilidade fiscal que não permite mais gastanças de seus gestores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário