07 setembro, 2011

Pró-Carajás leva 6 mil às ruas no 7 de Setembro

Tão logo acabou o desfile oficial de 7 de Setembro em Marabá, o público estimado em 10 mil pessoas ao longo da Avenida Nagib Mutran aguardou para acompanhar a Marcha Pró-Carajás. Segundo a organização eram mais de 6 mil pessoas vestidas com camiseta temática “Carajás, Sim”, portando bandeiras, faixas ou com os rostos pintados de verde e amarelo.

À frente, um carro de som com o jingle que exalta a importância da emancipação do Tapajós e do Carajás para somarem força ao novo Pará.
Conforme o grupo avançava pela avenida, (fotos abaixo)  os populares aderiam à caminhada gritando palavras de ordem como “Um, dois, três, quatro, cinco mil. Queremos Carajás novo estado do Brasil”. Do palanque, as autoridades, como deputados, vereadores e presidentes de entidades acenavam para o grupo emancipacionista.
“Muito bonito. Que bom ver o Carajás nas ruas, as pessoas envolvidas. Agora, sim”, disse empolgada a comerciária Antônia Félix Nunes, que estava no local com os filhos que levou para assistir à Parada da Independência do Brasil.

Desde cedo no evento, portando uma bandeira de 6 metros do Carajás, o presidente da Comissão Brandão, José Soares, era só felicidade ao final da marcha com o resultado da mobilização, que na sua visão foi uma grande demonstração de apoio popular. “Nós mobilizamos essa turma através das empresas de Marabá que querem participar do processo, sabendo o que é bom para todos, das escolas, dos diretores, dos professores. A Comissão Brandão formalmente fez um grande desfile com a Escola ‘Heloísa de Sousa Castro’, coordenada pela sua diretora Norma Suely Filgueira”, disse Soares, feliz também com a participação dos membros da Maçonaria, Lions e Rotary.

Já um dos grandes articuladores da Comissão Municipal Pró-Carajás, o vereador licenciado Miguel Gomes Filho, também comemorou muito a adesão à marcha e estimou que 6 mil pessoas tenham participado trajando camisetas, fora as adesões espontâneas do público.

Informação de Patrick Roberto
Comunicação
Comissão Municipal Pró-Carajá




Fonte: http://www.hiroshibogea.com.br/?p=10300

4 comentários:

  1. Aproveitem e criem uma onda em todo Pará.
    leia
    http://esauhistoriador.blogspot.com/2011/06/divisao-do-estado-do-para_7627.html

    ResponderExcluir
  2. Plebiscito: Cartorio eleitoral atende até domingo as 18 horas.

    O cartório eleitoral vai funcionar até as 18 horas do domingo, dia 11, os eleitores que desejam regularizar sua situação para participar do plebiscito de criação de novos estados devem se apressar. Quem perder este prazo não terá o direito de votar e terá que se explicar a justiça eleitoral.

    Faltando somente três dias para que o leitor regularize sua situação junto à justiça eleitoral para participar da votação do plebiscito do dia 11 de dezembro, a movimentação ainda é considerada pequena no cartório local. O cartório vai funcionar em regime diferenciado no sábado e domingo para que o eleitor possa regularizar sua situação.


    O eleitor poderá fazer a transferência ou requerer o título que da direito a votação em dezembro. O voto é obrigatório no plebiscito de divisão territorial do estado. Quem não votar fica em divida com a justiça e terá que se justificar.

    ResponderExcluir
  3. Só há uma chance do sim vencer: convencer os paroaras. Não adianta fazer campanha nos Carajás e Tapajós, mas na região metropolitana de Belém, onde numericamente, o não é maior. Quanto à elevacão dos gastos, isto é verdade, mas como não existe almoco grátis, não há outro jeito. O Pará, ainda que tivesse grana, não investiria nessas regiões e a União nunca investirá o necessário, a não ser que seja obrigada, com a divisão. Isto se a Dilma não barrá-la, já que o plebiscito não é suficiente. Tem um blog do editor do Diario do Pará que anunciou uma pesquisa que dá vitória esmagadora ao não (publicada em outro blog), mas o blog onde teria sido publicada a pesquisa inexiste e creio que esta também. Ou seja, os paroaras estão dispostos a tudopara evitar a divisão. Eu como morador de Belém e intransigente admirador de Santarém me solidarizo com vocês, mas acho que nessas vocês rodam, os interesses são profundos.

    ResponderExcluir
  4. a popúlção de maior numero de qualquer um estado encontra-se no interior do estado então fiquem traquilo pessoal do sim 77 a maioria e a do sim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...