15 outubro, 2011

Campanha do "NÃO" em Belém

Em Belém taxis, órgãos públicos, escolas e faculdades públicas e particulares (dentro das salas, inclusive) estão todas adesivadas com o NÃO. Praticamente todos os ônibus têm um adesivo na entrada, no para-brisas ou no interior. Esse tipo de manifestação é proibida pela legislação eleitoral, porém não há qualquer vontade de fiscalizar, o MP eleitoral se faz de cego e os responsáveis pelos comitês do SIM também nada fazem


Maia e Queiroz precisa saber que, se de um lado a improvável vitória do sim pode torná-los heróis, o fracasso pode arruinar suas carreiras políticas. Mãos à obra! 


SIM AO DESENVOLVIMENTO

9 comentários:

  1. FRENTE CONTRA O DESENVOLVIMENTO DO NOVO PARÁ.

    Frente em Defesa do Pará contra a criação do Estado de Carajás promoveu, na tarde de sábado (15), na Assembleia Paraense, a “Feijoada do Não e Não”, com objetivo de arrecadar dinheiro para a campanha do plebiscito. Cerca de mil e quinhentas pessoas estiveram presentes no evento, entre elas o deputado federal Zenaldo Coutinho, presidente da Frente, Sérgio Bitar, presidente da Associação Comercial do Pará e vice-presidente do movimento, Eduardo Costa, presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon) e diretor da Frente, os deputados estaduais Celso Sabino e Eliel Faustino, da Frente contra a criação de Tapajós, os vereadores de Belém Abel Loureiro e Alfredo Costa, o secretário Sidney Rosa e a prefeita de São Miguel do Guamá, Márcia Cavalcante. O valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado à produção de material gráfico da campanha publicitária.
    Em seu pronunciamento, Zenaldo questionou quem teria elaborado o mapa da divisão, que deixa 64% da população paraense em apenas 17% do território. “Eles erraram até na dose”, declarou o parlamentar. “E quando eles criaram uma frente chamada ‘Por um Pará mais forte’, foi provocação. Porque eles não queriam nem que a gente votasse”, completou.
    Sérgio Bitar enfatizou que a finalidade do evento é continuar a luta em defesa do Pará. “Essa campanha não é barata. Nós estamos fazendo a nossa parte com seriedade, dentro dos critérios da lei”, destacou. Para Celso Sabino, é preciso intensificar os trabalhos contra a divisão. “Tão importante quando levar informação para quem não tem, é fazer com que a pessoa vote no dia do plebiscito. Para isso, a gente precisa de bastante material de campanha e um programa de televisão digno”, disse.
    De acordo com o presidente do Corecon e diretor da Frente contra a Criação de Carajás, Eduardo Costa, a separação não irá melhorar a vida da população paraense. “Pelo contrário. O gasto com a máquina pública inviabiliza a administração nesses três Estado. Essa é uma eleição atípica. O nosso candidato é o Estado do Pará”, enfatizou.
    A Frente em Defesa do Pará contra a criação de Carajás tem intensificado sua luta contra a divisão, inclusive no interior do Estado, marcando presença em diversos municípios, entre eles Castanhal, Capanema, Abaetetuba e São Miguel do Guamá. Está confirmado ainda o lançamento da campanha em Santa Maria do Pará, no dia 02 de novembro, e em Igarapé Açu, no dia 03. No dia 30 de outubro, a Frente realizará uma grande carreata em Belém, com concentração marcada para às 8h30, em frente a Escola Superior de Educação Física, na avenida João Paulo II.

    OS DEPUTADOS DO PARÁ QUE SÃO CONTRA A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO CARAJÁS E DO TAPAJÓS DIZEM QUE OS ESTADOS NÃO SÃO VIÁVEIS, POIS BEM, SE NÃO SÃO VIÁVEIS, PORQUE ELES NÃO QUEREM PERDER ESSAS REGIÕES. SE É UM FARDO PORQUE ELES NÃO QUEREM LARGAR ESSE FARDO. É EXATAMENTE O QUE ELES ESTÃO PROVANDO, OS ESTADOS DO CARAJÁS E TAPAJÓS SÃO RICOS E VIÁVEIS E NÃO QUEREM PERDER AS TETAS DAS VACAS GORDAS.

    SIM AO DESENVOLVIMENTO
    SIM AO NOVO PARÁ

    ResponderExcluir
  2. agora vc disse tudo vces estão querendo transformar o estado do pará que é de fato o dono de toda essa riqueza no primo pobre. Não a divisão e sim para o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  3. QUEREMOS DIVISÃO . CHEGA DE DESCASO, CHEGA DE VEDA NOS OLHOS. QUEM É CONTRA NÃO TEM ARGUMENTOS DE CONVENCIMENTO A NÃO SER O ORGULHO QUEBRADO E O EGOISMO PRESENTE.

    ResponderExcluir
  4. amigo, leia no inicio do blog o levantamento de custos e veja o pq de se votar NÃO.
    Vc já reparou q o critério para a formação dos estados é pelo DDD da linha telefonica ??
    Onde estão os critérios técnicos tão falados ??
    vamos votar NÃO e NÃO

    ResponderExcluir
  5. se colocar adesivo nos carros é proibido o que se dizer dos carros que transitam na região sul/sudeste e oeste do estado ??
    pergunte ao seu deputado(da sua região) o que ele tem feito por ela, além desta campanha para a divisão ??
    verifique a quantidade de deputados de cd região(especialmente a sua) e veja se ele estão merecendo o seu voto
    por isso temos que votar NÃO e NÃO

    ResponderExcluir
  6. o deputado João salame em entrevista recente à Radio Clube do Pará afirmou que o estado do Carajás perderia cerca de 16% da sua arrecadação.
    A pergunta é: quem perde arrecadação e promete mais desenvolvimento ao povo ?? ou será que ele sabe fazer desenvolvimento do estado SEM recursos ??
    por estas incoerencias é que temos que votar NÃO e NÃO

    ResponderExcluir
  7. Façam uma visita a essas regiões que querem CARAJÁS e TAPAJÓS e verão a realidade, o abandono por parte do governo do Estado é em todas as áreas, o caos é geral.
    O Dep. João Salame (PPS) não serve de referência, ele é pau mandado do governo atual que está louco pra que ele assuma a prefeitura de Marabá ficando mais fácil a manipulação desse município.
    Essa coação do governo Estadual vai se estender por outros municípios da região, pressionando alguns prefeitos a aderirem a campanha do NÃO como já acontece em Tucuruí com o prefeito Sancler Ferreira que está de mãos dadas com Jatene. Acontece que a população em Tucuruí e região já não se deixa levar por palavras mentirosas vindas desses senhores, AQUI É SIM E SIM !!! O "não" aqui é minúsculo e só serve para rejeitarmos a corrupção.
    SIM PARA CARAJÁS E TAPAJÓS (77) NELES!!!

    ResponderExcluir
  8. IFELISMENTE NÃO VAI MELHORAR EM NADA NA VIDA DESSE POVO DE BELÉM UM POVO SOFRIDO, VOCÊS VÃO CONTINUAR SOFREDO E SENDO ENGANADO COITADO DESSAS CRIANÇAS SEM NOÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. //Campanha se intensifica nas ruas e pela internet

    A Frente em Defesa do Pará contra a Criação do Estado do Tapajós continua hoje com a mobilização nas feiras de Belém, distribuindo material de campanha e intensificando o corpo a corpo com populares. “Nossa campanha está esquentando e se espalhando pelo Estado inteiro. Quanto mais os separatistas mentem e falam mal do nosso Estado, mas adesões conseguimos. É combustível para a nossa campanha”, garante o deputado Celso Sabino, um dos coordenadores da frente contra o Tapajós.

    Às 10h, integrantes da Frente realizam palestra sobre a divisão do Estado, em Acará. Às 18h30 ocorre uma reunião contra a divisão do Estado em Concórdia do Pará. Amanhã à tarde a coordenação de campanha reúne com a equipe de marketing para avaliação do trabalho e, à noite, será realizada uma plenária no bairro do Tapanã.

    Amanhã haverá o lançamento da campanha contra a divisão em Mocajuba, às 10h. Na Faculdade Paraense de Ensino ocorrerá o “1º Seminário Acadêmico: esclarecer para decidir”, das 19h às 21h30. Sabino criticou a postura das frentes que desejam dividir o Pará. “A equipe do outro lado faz pesquisa de opinião instantânea durante o programa eleitoral e estamos vendo que cada dia é colocado um programa diferente. Isso mostra que o que vem sendo feito não está dando certo”.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...