Redes sociais, SMS, e-mails e corpo a corpo. Essas ferramentas estão sendo usadas de forma mais reforçada pela Comissão Brandão de Jovens Pró-Carajás, nos últimos dias, para mobilizar, em especial, a juventude do sul e sudeste do Estado. A Comissão Brandão de Jovens Pró-Carajás foi criada semana passada.
Segundo a comissão, nos municípios que não criaram suas frentes, vai ser feito trabalho diretamente com os jovens. Esta semana será formada a comissão de jovens dos municípios de São João do Araguaia e São Domingos do Araguaia para tratar ações a serem desenvolvidas na região sudeste.
A Comissão Pró-Carajás de Santana do Araguaia reúne amanhã com os agentes comunitários do município para acertar os detalhes sobre a visita que os agentes vão realizar (ainda sem data), tanto da área urbana, quanto rural, entregando panfletos e convocando os moradores a participar do plebiscito. A ação dos agentes de saúde será semelhante a que ocorreu semana passada, quando os professores das redes estadual, municipal, particular e alunos realizaram um ato. A mobilização foi da Frente Pró-Carajás, em parceria com a Secretaria de Educação do município.
Orla de Santarém é alvo de campanha
A Frente Pró-Tapajós, em parceria com o Comitê Pró-Estado do Tapajós, realizou, no último final de semana, na orla do município de Santarém, uma campanha de divulgação com adesivagem em embarcações ancoradas na frente da cidade.
A ação contou com a participação de sete pessoas, que atuaram com o trabalho de colagem e adesivagens em embarcações de todos os portes. A finalidade da ação foi potencializar o visual da campanha a favor da divisão do Pará.
Ações parecidas também estão sendo feitas em todas as cidades e comunidades ribeirinhas da região. Outra forma de divulgação aconteceu no bairro da Aldeia, também no último final de semana, quando voluntários e integrantes da Frente Pró- Tapajós percorreram as principais ruas do lugar. Segundo os coordenadores, o trabalho foi um sucesso. Durante a programação, motoristas com carros, motos e até bicicletas pararam para receber adesivos em seus veículos.
Muitas donas de casa participaram colando cartazes do “SIM-77” no muro e nos portões de suas casas.
Para os integrantes da Frente Pró-Tapajós, os novos Estados trarão novas oportunidades, desenvolvimento e mais educação para a região. Nos 27 municípios da região Oeste do Pará estão sendo feitas ações diárias com palestras, blitz, panfletagens e carros de som nas ruas.
Para os integrantes da Frente Pró-Tapajós, os novos Estados trarão novas oportunidades, desenvolvimento e mais educação para a região. Nos 27 municípios da região Oeste do Pará estão sendo feitas ações diárias com palestras, blitz, panfletagens e carros de som nas ruas.
Diário do Pará
Meu nome e Antonio.
ResponderExcluirA divisao do para em tres estados, pode trazer
beneficio a populacao.mas vai haver mais desmata-
mento,sem contar que augum estado vai te vantagem
em relacao ao outro.