Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de Câmaras Municipais de 78 municípios do chamado Pará remanescente estão sendo convocados pelas Frentes em Defesa do Pará e Contra a Criação do Estado do Tapajós e pela Frente Contra a Criação do Estado do Carajás para participarem em Belém, no próximo dia 16, a partir das 17h, da “Marcha dos Municípios”. “Será mais um grande ato de adesão à campanha de amor ao Pará na capital”, antecipa o deputado estadual Celso Sabino, que preside a Frente contra o Tapajós e está organizando o evento em nome das duas frentes.
Na marcha, a coordenação das frentes apresentará aos políticos subsídios e informações para que possam, segundo Sabino, combater “as falácias que estão sendo espalhadas pelo Estado pelos separatistas”. “Os prefeitos, vereadores e presidentes de Câmara que apoiam a nossa causa serão multiplicadores dessas informações em suas cidades, realizando as campanhas nos municípios”.
A frente já realizou eventos conjuntos nas regiões nordeste e do Baixo Tocantins, em municípios como Santa Maria do Pará, Marituba, Benevides, Capanema, Paragominas e Portel. “Nossa meta agora é entrar no Marajó, onde realizaremos várias reuniões a partir do dia 17 ”, diz.
As atividades da Frente Contra a Criação do Estado do Tapajós não param: ontem foi inaugurado o comitê, no Tapanã, e realizado um debate na Terra Firme. “Apostamos todas as nossas fichas nos programas de rádio e TV. Estamos com uma ótima equipe de marqueteiros papachibé que vão engolir o Duda Mendonça. Vamos apresentar dados técnicos que mostram as vantagens do Pará continuar inteiro, mas a emoção também dominará os programas”.
Tenho imensa curiosidade para saber como será esta mobilização dos 78 municípios, porque o que vejo até agora é que a população do interior não está interessada neste plebiscito. Aliás, acho que nem a população de Belém está preocupada com isso ou as frentes teriam conseguido renunir mais do que 500 ou 600 pessoas numa caminhada realizada recentemente em Belém, cidade que tem mais de 01 (um) milhão de habitantes.
ResponderExcluir