13 dezembro, 2011

Resultado do Plebiscito por município no Carajás

No Carajás o SIM venceu em todas os 39 municípios. Em 34 deles com votação que superou os 90%.


Piçarra foi o município campeão do SIM em todo o Estado (99,56%).
Santa Maria das Barreiras (99,20%)


Brejo Grande do Araguaia (99,17%) também registraram as maiores votações proporcionais. 


As menores votações a favor do SIM na região correram nos municípios de Tucuruí (61,29%), Anapu (81,01%), Breu Branco (82,87%), Goianésia do Pará (83,65%) e Dom Eliseu (89,68%). Marabá, maior município da região, teve 92,80% dos votos a favor do SIM.


Dos 25 municípios do futuro estado do Tapajós, o NÃO venceu em 4, todos na região do Xingu. São eles: senador José Porfírio (72,00% a favor do NÃO), Porto de Moz (71,35%), Vitória do Xingu (68,73%) e Altamira (65,34%). As maiores diferenças a favor do SIM no Tapajós ocorreram nos municípios de Curuá (98,58%), Mojuí dos Campos (98,32%) e Belterra (98,18%).


 Em Santarém, maior município da região, a votação a favor do SIM chegou a 98%.

9 comentários:

  1. Impressionante como os município que precisarem e precisam foram quase todos 100% das intenções dos votos favoráveis a Divisão...

    O Pará TEM QUE SER DIVIDIDO

    ResponderExcluir
  2. Junior..
    vai dividir a puta que te pariu(jorge clésio), isso é tudo um jogo de interreses políticos que visa só a melhoria do bolso deles,onde já se viu politico preoculpado com o povo? ainda bem que o nosso Pará continua grande,o que temos que fazer é ser solidarios com nossos irmãos desses 64 municipios que estão em situação precária.

    ResponderExcluir
  3. Ei anônimo (Junior)...
    Então você acha que só os políticos do "Parazão" se preocupam com o povo e os de Carajás e Tapajós não..é isso? Acho que não, né?

    E qual é a vantagem de ter o "Pará grande" se as riquezas não se transformam em melhorias para o povo?

    Essa conversa fiada de ser "solidário" é típico de quem está conformado com as coisas como estão e pouco se importam com os demais habitantes deste Pará falido.

    VIVA CARAJÁS!

    ResponderExcluir
  4. Gente, acho que apesar de termos perdidos, mas acho que no fundo ganhamos,pois todo o Brasil veio a conhecer quem é o futuro estad de Carajás. E não podemos desistir, temos que lutar até que essa vit´ria seja conquistada, nem que para isso temos que esparar 05, 10 ou 100 anos.
    Mas, de qualquer formta, enquanto isso não vem, acho que podemos dar uma força a mais para a nossa região, pois nas próximas eleições para Deputados e Senadores vamos votar maciçamente nos canditados desta região para que possamos ter mais voz e vez no Congresso.
    ESSA É O TEMA A PARTIR DE ENTAO, VOTARMOS SOMENTE EM QUEM É DÁ REGIÃO. COMO TEMOS EM CARAJÁS APROXIMADAMENTE 700 MIL ELEITORES, PODEMOS COLOCAR UNS 08 DEPUTADOS LÁ NO CONGRESSO, E TANTOS OUTROS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, E TENTAR FAZER UM SENADOR PELO MENOS.
    VAMOS POR ESSA ESTRATÉGIA

    ResponderExcluir
  5. O que esse pessoal do Pará (Belém) pensam, como esse Júnior aí em cima, são coisas que há 100 anos nunca foram feitas, vivemos sem representatividade a centenas de anos e ainda querem que acreditamos que vai continuar BOM!!! Eu particularmente ainda acreditava que o Pará sendo grande poderia melhorar a sociedade a questão que para acontecer isso teria que mudar esses políticos mediucres coisas que é impossível, seria possível sim administrar todo esse pará, mas na situação que estamos opto por DIVIDIR! para mesmo que criemos novos corruptos mais estarão mais próximos de nós

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com Jorge Clésio...
    Temos que ter mais representatividade

    ResponderExcluir
  7. não precisamos do governador e nem político nem um na nossa cama pois precisamos de pessoas que trabalhem pelo estado do pará e por nós. votem no sim mais não deu porem não é por isso que eu vo dizer que nada presta pois votei no sim mais na base do oba oba mais não deu a gora bola pra frente. a minha vó ja dizia o pará e uma terra abençoada.

    ResponderExcluir
  8. O carajás e Tapajos ganharam esta primeira etapa! Ja deixamos marcado para sempre na história. A luta continua! Não queremos ser governado pelo pará e sobretudo por Governadores Incompetentes que mais querem aprecer nas colunas sociais do grupo liberal do que aparecer aqui no sul do Pará.

    ResponderExcluir
  9. NUNCA VI A FAFA DE BELEM NO SUL DO PARÁ...AFF...HIPOCRITA..."MEU PARAZAO"....NUM SABE O SOFRIMENTO DO POVO DO SUL DO ESTADO...DEVIA ESTUDAR ANTES DE FALAR MERDA EM REDE NACIONAL...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...