18 novembro, 2011

ESGOTO E SAÚDE SÃO SERVIÇOS COM PIOR AVALIAÇÃO NO PARÁ

Sete em cada dez eleitores do Pará (71%) dizem que a canalização de esgoto no Estado é ruim ou péssima. É um índice similar ao dos que consideram a saúde e os hospitais ruins ou péssimos (67%). Também são avaliados como ruins ou péssimos por mais da metade dos eleitores paraenses o saneamento básico (61%) e a segurança (57%) no Estado. A criação e manutenção de rodovias, hidrovias e ferrovias são tidas como ruins ou péssimas por 46%. Moradia e habitação e luz, rede elétrica e energia são os serviços com os índices mais altos de avaliações ótimas ou boas (31% e 29%, respectivamente). A educação é avaliada como ruim ou péssima por 42% dos eleitores como ruim ou péssima. Para este serviço, o índice chega a 50% entre aqueles que estão onde se pretender criar o novo Estado do Pará. Na área em que estaria o Estado de Carajás, porém, apenas 23% avaliam a educação como ruim ou péssima, e na área onde estaria Tapajós, esse índice é de 33%. Há também o cenário inverso: quando o assunto é canalização de esgoto, 66% dos que estão onde seria o novo Pará avaliam o serviço como ruim ou péssimo. Entre aqueles que vivem onde seria Carajás, o índice vai a 79%, e na área onde seria Tapajós, a 77%.


Fonte: DataFolha

2 comentários:

  1. moro em belém e é notória essa triste realidade. Pra se ter uma idéia, bairros mais pobres de Ananindeua e Marituba (area metropolitana) não tem água encanada, em pleno sec. XXI.

    ResponderExcluir
  2. A realidade já está exposta: precisamos do 77

    No próximo dia 11 de dezembro, nós paraenses decidiremos no plebiscito se somos favoráveis ou contrários à criação dos novos estados, aí sim veremos se a inteligência ou orgulha ganhará.

    No entanto a necessidade é grande porém a motivação e a crença no políticos acabaram, mais em mim a esperança prevalece.

    VOTO 77

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...