O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, defendeu há pouco a participação de todo o eleitorado do Pará no plebiscito que vai tratar da divisão do Estado.
'A comunidade interessada não é apenas aquela da área desmembrada', afirmou Adams, aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte está decidindo se plebiscitos envolvendo a divisão de um Estado devem ser feitos perante toda a população daquele território ou apenas nas áreas desmembradas. Para Adams, a população do Pará 'tem interesse direto nessa decisão seja por razões históricas, culturais, econômicas e fiscais'.
Já o advogado do Movimento Pró-Carajás, José Rolemberg, defendeu que apenas a população das áreas desmembradas seja ouvida. 'Não se impõe que se consulte toda a população', disse Rolemberg. 'Democracia, neste caso, se faz ouvindo menos gente, ouvindo a população diretamente interessada', completou.
O plebiscito sobre a divisão do Pará está previsto para 15 de dezembro. O Estado pode ser dividido em três: Pará, Carajás e Tapajós. No momento, o relator do processo, ministro José Antonio Dias Toffoli, está apresentando o seu voto.
G1 - (Juliano Basile | Valor)
Quebraram a cara, separatistas!!! O STF se pronunciou e todo o eleitorado do Pará se manifestará, não apenas vocês. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
ResponderExcluirMínima Chance o pessoal do Pará;;
ResponderExcluirPARÁ EU TE QUERO GRANDE!!!
ResponderExcluir