24 agosto, 2011

Ministro da AGU defende participação de todo o Pará em plebiscito


O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, defendeu há pouco a participação de todo o eleitorado do Pará no plebiscito que vai tratar da divisão do Estado.
'A comunidade interessada não é apenas aquela da área desmembrada', afirmou Adams, aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte está decidindo se plebiscitos envolvendo a divisão de um Estado devem ser feitos perante toda a população daquele território ou apenas nas áreas desmembradas. Para Adams, a população do Pará 'tem interesse direto nessa decisão seja por razões históricas, culturais, econômicas e fiscais'.
Já o advogado do Movimento Pró-Carajás, José Rolemberg, defendeu que apenas a população das áreas desmembradas seja ouvida. 'Não se impõe que se consulte toda a população', disse Rolemberg. 'Democracia, neste caso, se faz ouvindo menos gente, ouvindo a população diretamente interessada', completou.
O plebiscito sobre a divisão do Pará está previsto para 15 de dezembro. O Estado pode ser dividido em três: Pará, Carajás e Tapajós. No momento, o relator do processo, ministro José Antonio Dias Toffoli, está apresentando o seu voto.
G1 - (Juliano Basile | Valor) 

3 comentários:

  1. Quebraram a cara, separatistas!!! O STF se pronunciou e todo o eleitorado do Pará se manifestará, não apenas vocês. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

    ResponderExcluir
  2. Mínima Chance o pessoal do Pará;;

    ResponderExcluir
  3. PARÁ EU TE QUERO GRANDE!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...