A exatos trinta dias da realização do Plebiscito para a criação dos Estados do Tapajós e do Carajás, uma grande ação cívica será realizada no Município de Santana do Araguaia.
Falando à reportagem do DIÁRIO DO PARÁ, o professor Sérgio Abreu, coordenador de divulgação da Campanha do SIM, esclareceu os motivos da mobilização, encabeçada por todos os professores da rede municipal de escolas particulares e por alunos do ensino médio.
"Visitaremos todas as residências localizadas na sede do município, distritos e assentamentos e propriedades rurais, realizando palestras de conscientização e distribuindo panfletos educativos. Educandários particulares também estão engajados neste movimento Ao todos seremos algo em torno de setecentos formadores de opinião trabalhando nesse objetivo comum.", ressaltou.
Prof. Sérgio Abreu, coordenador do SIM em Santana do Araguaia O coordenador acrescentou que no dia 16/11 estará reunido com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS, que também atuam tanto na zona urbana quanto na rural e dos quais já recebeu o apoio para reforçar a necessidade e a importância da presença de todo o eleitorado no dia da votação.
A reportagem do DIÁRIO também ouviu a opinião da estudante e secretária Adriana de Melo (17).
"Eu, minha família e todos os nossos amigos, votaremos SIM, por desejarmos o melhor para Adriana de Melo - consciente que o Estado do Carajás trará inúmeros benefícios para todosnossa região. Com a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, todos, inclusive o Pará, sairemos ganhadores. Entre outras vantagens, por exemplo, ao invés de uma única Polícia Militar, como acontece hoje, teremos três, assegurando mais segurança para a região Norte. Os dois novos Governadores de Estado, juntamente com os Deputados Estaduais, Federais e Senadores a serem eleitos terão mais condições de direcionar investimentos para as áreas de saúde, educação, saneamento básico, estradas, etc., em seus respectivos Estados. Um outra vantagem a ser levada em consideração é o número de novos empregos diretos e indiretos a serem criados, quer através da iniciativa privada, quer através de concursos públicos. Agora tenho a esperança de que não mais necessitarei mudar para os vizinhos Estados como Mato Grosso, Tocantins ou Goiás para cursar minha faculdade", comentou Adriana.
Fonte: estadodocarajas.com.br
EU DIGO NÃO E NÃO FORA ESSA TAL DE DIVISÃO... VOTE 55!!!
ResponderExcluirEu digo sim e sim e fora esse não...
ResponderExcluirVAMOS TODOS VOTAR SIM ! O SUL DO PARA E COMPOSTO DE PESSOAS DE OUTRO ESTADO QUE VIERAM AQUI PARA TRABALHAR , QUE PENSA NO DESENVOLMENTO DA REGIAO [ AQUI NAO SE PRANTA AÇAI ]
ResponderExcluirVOTE SIM!PARA UM SUL DO PARÁ MELHOR. O POVO ESQUECIDO DESSA REGIÃO MERECE QUE OS GOVERNATE OLHE MAIS PARA ELES,COMO QUE OS GOVERNATE PODE OLHO NOS SE NÃO ESTÃO OLHANDO PARA SUA PROPIA REGIÃO.VEJAM COMO ESTA A CAPITAL DO ESTADOE UM COUS ESGOTO PARA TODO LADO,LADRÃO NEM SE FALA OS HOSPITAIS E UM DESCAZO COM O POPULAÇÃO COMO QUE NOS QUE ESTAMOS A MAIS DE 1000KL DA CAPITAL SE FALE UM GRANDE CENTRO COMO ESSE.TODOS VOTÉM NO SIM PARA UM CARAJÁS MELHO.
ResponderExcluirSOU DE PALMAS TO, BOM DIA PARAENSES. SEI AS LUTAS DE VOCES TUDOS QUE JA PASSARAM EM MUITAS HISTORIAS QUE ESCUTEI. SÓ QUE ESSE NOME DIVISAO É MUITO ERRADO,ANTES DESSES ZUM ZUM ZUM TODO, QUE COMPROU TERRAS EM CARAJAS , LUIZ INACIO LULA DA SILVA, DUDA MENDONÇA E ETC. É UMA VERGONHA ELES NAO FALAREM ISSO NA IMPRENSA. ACORDA PARAENSES QUEREM ROUBAR VC, AINDA COLOCAM ASSIM QUEM FOR INTELIGENTE VOTA SIM. É MUITO FACIL ABANDONAR UMA RIQUEZA ,E DEPOIS FALAR QUE NAO VALE NADA ,AI PROPRIO POLITICO QUE ABANDONOU VAI LA COMPRA A MAIOR RIQUEZA DO BRASIL. PARAENSES SOU BRASILIENSE E ME ENVERGONHO DE FALAR POIS LA É UM NINHO DE CORRUPTOS SANGUE SUGAS. ESTA NA MAO DE VOCES PARAENSES.FAÇA VALER O QUE ATE HOJE MUITOS BRASILEIRO NAO CONSEGUIRAM. DIGA NAO Á FAVORECIMENTO DE POUCOS NAO AO ESQUECIMENTO DO PARA POIS DEPOIS DA DIVISAO QUAL A RIQUEZA VAI FICAR COM VOCES. PENSE NISSO , DE UM JOVEM QUE AINDA ACREDITA NOS BRASILEIROS!
ResponderExcluir