11 novembro, 2011

Jornalistas debatem campanha do "SIM" na Acip - PARAUAPEBAS

Profissionais da imprensa ligados à Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (10) no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip) com o objetivo de debater um movimento de massificação em prol da campanha favorável à criação dos estados de Carajás e Tapajós.

Os jornalistas, blogueiros, repórteres e proprietários de veículos de comunicação foram à reunião à convite de uma comissão formada por Joelma Leite, Guedson Criolo e Batista da Ascom, ambos fazem parte do comitê da frente favorável à criação do Estado do Carajás de Parauapebas. 

Os temas debatidos no encontro foram: Criação dos estados de Carajás e Tapajós; Massificação da campanha do sim; Evento de massa para mobilização da sociedade a ser realizado no dia 18 de novembro na Praça de Eventos; Organização de carreata a ser realizada dia 19 de novembro; Calendário de atividades até o dia 11 de dezembro.

Falas
O blogueiro Zé Dudu, em sua colocação disse não ser favorável a realização de carreata, tendo em vista que o trânsito de Parauapebas é muito complicado, contando com ruas estreitas e outra série de fatores que poderiam trazer prejuízos. Zé sugeriu que seja realizada uma passeada, sendo que para ele a participação popular seria mais intensa.

Para o jornalista Marcos Moura, seria interessante a criação de grupos que possam se deslocar para vários bairros de Parauapebas com o objetivo de passar aos populares em geral informações importantes sobre o plebiscito, sendo que segundo ele, poucas pessoas sabem o que realmente está em jogo.

Guedson Criolo, afirmou que é preciso fazer um trabalho de divulgação em massa para que pessoas do campo, estudantes e populares em geral que não tem muito acesso à mídia possam entender realmente a importância do plebiscito.

Já jornalista Valter Desidério Barreto afirmou que a campanha do sim está fraca em todo o Pará porque alguns políticos estão argumentando a ausência do Governo Estadual e Federal na região como motivo para divisão do Pará. ”Temos que entender que esse argumento é muito vago, até porque nem todo mundo é leigo. Existem vários motivos que são favoráveis para a criação de Carajás e Tapajós”, afirma.

Membro da imprensa no comitê
Na oportunidade, os coordenadores do comitê local da campanha de criação do Estado do Carajás, escolheram o profissional de imprensa Bariloche Silva (proprietário do site Pebinha de Açúcar) para ser o representante da imprensa no grupo. Bariloche participará de todas as articulações do comitê, e por sua vez, repassará as informações para os outros profissionais da comunicação de Parauapebas e região



Fonte: Pebinha de Açucar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...