Jéssica de Xinguara
Chegar a Ser Ridículo a Fafá De Belém e A Dira Paes Falando não e não NINGUÉM DIVIDE O MEU PARÁ! Quanto Egoísmo meu Deus! Duvido se uma das duas já pisou no sul do PA ou então se já foi na própria favela de Belém que é um caos! Se elas tem noção de como é viver em uma cidade sem ter ao menos Água encanada em ter agua de esgoto passando na sua porta! Isso deve ser horrível Xinguara ta até boa da para viver. Agora vai pro rumo de São Felix do Xingu para Taboca, Iriri, Ladeira vermelha, Lindo este, Sudoeste a vila do "T", aposto como muitos nem sabe o que é isso e onde fica isso! Mais são pequenas vilas onde as pessoas de lá vivem num descaso total e muitas não tem nem energia! Vai Ao MT e No Tocantins cada currutela que vc passa são limpas tem saneamento básico! É só isso que nós do SIM queremos, viver uma vida digna de o nosso trabalho ter esperança de crescer e ajudar a cidade na qual vc esta a crescer tbm! Queremos Hospitais com UTI pq quantas pessoas num já morreram por falta de uma UTI. Em Xinguara mesmo aconteceu esses dias faleceu um Ex-vereador por falta de um UTI no hospital em que ele estava e isso pq aqui é perto de Redenção onde tem a UTI mais próxima, Se aqui em Xinguara acontece isso imagina nas cidades que citei acima quantas pessoas não morrem por falta de recurso! Agora eles querem me convencer que não podemos DIVIDIR O ORGULHO PARAENSE???? E quanto a vidas de entes queridos ou de conhecidos até desconhecido mesmo é tirada por falta de um recurso no qual o estado tinha que disponibilizar??? Será se é querer muito, só pq u quero MAIS ESCOLAS, MAIS ESTRADAS, MAIS HOSPITAIS, MAIS LEIS QUE SEJAM CUMPRIDAS! EU TENHO FÉ QUE DIA 11 VAMOS CONSEGUIR! SIM 77 77
Fafá de Belém: cantora que mora em PORTUGAL, vem ao Pará somente para compromissos profissionais e em especial cantar no cirio de nazaré.
ResponderExcluirDira Paes: mora a anos no sudeste, aposto q nunca visitou o sul e sudeste paraense, dizem q a mesma é propriétaria de uma ILHA aqui no Pará
PQ os belemenses ñ dão atenção para o BETO BARBOSA e JOELMA E CHIMBINHA, eles defendem o SIM, sabe pq? pq eles já viajaram muito esse estado fazendo shows, eles conhecem as necessidades do restante ao Estado
Até hoje não entendo essa União que eles tanto pregam, é aquele ditado a UNIÃO FAZ A FORÇA, aqui no Pará é assim,1º a união ( arrecada os impostos )e em seguida a força (manda 84% da arrecação para Belém), a força é em Belém
eu acho dificil o SIM GANHAR, mas pelo menos vamos chamar a atenção do poder público, que algo tem que ser feito para descentralizar essas politicas públicas.
Dizem que o governo estadual estuda mudar a capital do estado, escolher uma nova capital em uma cidade mais centralizada, com intuito de desenvolver outras regioes, agora fica a pergunta, será que os belemenses vão deixar? lógico que não, traduzindo tudo, OS BELEMENSES SÓ OLHAM PARA O PROPRIO UMBIGO, SÓ ISSO..
Eu sou de Capanema voto Não a divisão, moro em Belém e seria completamente a favor da mudança na Capital, pois seria mais dinâmica a administração. Dira é cabocla paraense de Abaeté, acho que ela conhece mais o Pará q vcs conhecem ela... Ela não é traira como esse trio JOELMA XIMBINHA E BETO BARBOSA . Pará eu te quero grande...
ResponderExcluir((((((55)))))))))))
ATENÇÃO!
ResponderExcluirAssistindo hoje(09.12.2011) à TV SENADO aquando da apresentação da Ministra Miriam Belchior para fazer um balanço do PAC(Plano de Aceleração do Crescimento) relativo ao exercício corrente,com a participação de vários Senadores, na oportunidade esta fizera uma explanação de todas as obras que estão no PAC e o percentual de implantação das mesmas. Foram várias obras citadas pela Ministra em todo o Brasil.
Por ocasião da fala do Senador Flexa Ribeiro, este apenas indagou a Ministra por quê a Presidenta Dilma tirou dos planos do PAC, a desobstrução do pedral do Lourenço(próximo a Marabá) para permitir a navegabilidade integral do Rio Tocantins, onde as barcaças da Vale possam transportar minérios, bem como as navegações para o transporte de produção do agronegócio da região, e dos Estados próximos? Empreendimento este tão sonhado pelos paraense há mais de 20 anos, e que vem sendo protelado por todos os Governos Federais que passaram e o atual. Como uma verdadeira exclusão social e esquecimento desta região. Na oportunidade o Senador pediu clemência à Ministra, solicitando uma reunião com a Presidenta e a bancada paraense para tentar chegar a um consenso sobre o assunto,haja vista que não tem perspectiva no longo prazo para ser solucionado.
A navegabilidade do Rio Tocantins irá permitir o transporte de tudo que será produzido na Alpa( Aços Laminados do Pará), pela empresa VALE. Este projeto da Vale é grandioso, e irá gerar centenas de milhares de empregos em Marabá e região, e segundo o Senador Flexa, sem esta parte terminada, o projeto poderá parar e sem perspectiva de retorno.
Agora, a pergunta que não quer calar: “ cadê os políticos de Belém, que novamente foram omissos e deixaram mais esta pendência para a nossa região.? Cadê a Ana Júlia, e o Paulo Rocha que são da base aliada do Governo?. Como esse pessoal deixou a Dilma tirar esse plano dos seus planos, já que o Lula o havia colocado. Projetos menos importante foram dados andamento, em razão da força política de outros Estados, mas como o Pará tem uma bancada fraca não consegue viabilizar os planos tão importante não só para esta região, mas para o próprio país na medida que se iniciará um processo de verticalização do ferro guza e agregação de valor ao nosso produto.
É por essas e outras( aliás muitas outras), é que vejo apenas uma luz no fim do túnel para nós carajenses, e à luta pela emancipação, e tem que ser encampada por todos nós. Acho que não preciso falar mais nada, pois os argumentos a favor da divisão são enormes Não podemos ser algozes de nós mesmos e mantermos uma situação desta pra sempre.
LIBERADE MAIS QUE TARDIA!
VOTEM SIM
Gerge leyte