A primeira ação definida: os deputados federais que são favoráveis ao SIM, vão entrar com uma emenda constitucional, pedindo a transferência da capital para um município do interior.
A segunda ação: amanhã será decretado luto oficialmente em Santarém e diversos municípios do Oeste, que tiveram uma alta votação no SIM. Todos os habitantes estão sendo convocados a colocarem um pano ou tecido preto na frente de suas casas e comércios, carros e motos. Luto não por morte de um sonho, mas uma forma de protesto contra as regras que nos foram impostas nesta campanha.
A terceira ação: os deputados federais vão reunir com assessoria do congresso e assessoria jurídica, para elaborar outras ações, em prol da divisão do Estado.
“1.146.762 não é 'meia dúzia de políticos' como haviam
falado no decorrer da campanha, e se dependesse da votação
na região interessada, hoje estaríamos comemorando a criação
de dois novos estados.” Disse a prefeita Maria do Carmo.
falado no decorrer da campanha, e se dependesse da votação
na região interessada, hoje estaríamos comemorando a criação
de dois novos estados.” Disse a prefeita Maria do Carmo.
“Quero dizer que todo este esforço de mais de 1.146.762 pessoas,
não foi em vão e nem desperdiçada, pois este numero será a lenha
para a nova batalha daqui pra frente”. Falou o deputado Lira Maia
não foi em vão e nem desperdiçada, pois este numero será a lenha
para a nova batalha daqui pra frente”. Falou o deputado Lira Maia
Entre os membros da Frente estiveram presentes: O deputado Lira Maia, Alexander Von, Prefeita Maria do Carmo, Airton Faleiro, prof. Edivaldo Bernado,Reginaldo Campos, henderson Pinto, Erasmo Maia, Gerlande Castro Odete Costa, Olavo Neves, Alberto Oliveira, Everaldo Martins, Socorro Pena e Antonio Rocha.
Ressaltando que Santarém teve 98,63 de votos favoráveis ao SIM e não é justo que os habitantes de Belém, decidam o nosso futuro. A luta continua!
Fui contrário a divisão , não votei claro por que morei fora durante 11 anos e cheguei recente a Belém ( Mas sou paraense nato de NOVO REPARTIMENTO), mas concordo com esse projeto do LIRA MAIA , desde que beneficie a TODOS uma cidade no centro do estado . Isso sim eu seria favorável , e temos cidades estratégicas como Altamira e Belo Monte pois ficam no meio do estado .
ResponderExcluirSalve, ó terra de ricas florestas,
ResponderExcluirFecundadas ao sol do equador!
Teu destino é viver entre festas,
Do progresso, da paz e do amor!
Salve, ó terra de ricas florestas,
Fecundadas ao sol do equador!
Ó Pará, quanto orgulho ser filho,
De um colosso, tão belo e tão forte;
Juncaremos de flores teu trilho,
Do Brasil, sentinela do Norte.
E a deixar de manter esse brilho,
Preferimos, mil vezes, a morte!
Salve, ó terra de rios gigantes,
D’Amazônia, princesa louçã!
Tudo em ti são encantos vibrantes,
Desde a indústria à rudeza pagã,
Salve, ó terra de rios gigantes,
D’Amazônia, princesa louçã!
Bem, independente da frente SIM ou NÃO, temos que nos lembrar que a democracia ganhou, afinal foram 2.363.561 votos contra 1.146.762, logo temos que trabalho por um estado melhor, votei SIM Tapajós e NÃO Carajás.
ResponderExcluirEstamos em um Pará FALIDO!
ResponderExcluirjorge clésio falido meu filho esta a sua ideia a bra os olhos e trate de clariar a sua mente porque o nosso stado tem muito a se dsenvolver.
ResponderExcluirTem muito a se desenvolver, mas no momento está falido politicamente, não passa de manipulação de mídia em fins de mandato. FALIDO, FALIDO!
ResponderExcluirConcordo Plenamente;
ResponderExcluirDesenvolver en manobras políticas para favoreciemnto de poucos. Não exioste ninguem confiave. Não existe transarencian politica no Brasil. a salvo Lula e o edmilson rodrihues o resto e simplesmente o resto. O Pará é um estado rico, mas falido, em desenvolvimento, economido, social, . O povo so sabe questionar, e não apresenta um asolução ao problema, isso e basicamnete por que todos tem seus ideiais, e ficam em briguinha sindividualizADAS...um desASTRE ESSA TAL DE LIBERDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO..UTOPIA.
ResponderExcluir